Disney vai fazer filmes Star Wars "autónomos"

Com a milionária compra da Lucasfilm, os estúdios Disney adquiriram os direitos do universo <i>Star Wars - A Guerra das Estrelas </i>e estão dispostos a explorar ao máximo este filão. Esta terça-feira o "patrão" da empresa do Rato Mickey anunciou que vão ser realizados filmes "autónomos" baseados em personagens específicas como Yoda, Boba Fett ou Lando Calrissian.
Publicado a
Atualizado a

"Confirmo que estamos a trabalhar em alguns filmes autónomos", afirmou Bob Iger, presidente executivo da Disney, em entrevista à CNBC. Filmes que "não farão parte da saga propriamente dita", acrescentou.

Segundo Iger, Lawrence Kasdan (co-autor de O Império Contra Ataca) e Simon Kinberg (argumentista de alguns filmes dos X-Men) estão já a trabalhar em guiões que focarão personagens específicas, numa vertente mais biográfica.

A ideia, segundo o site norte-americano Mashable, será lançar estes filmes no mesmo período que os episódios VII a XIX da saga - entre 2015 e 2021.

Não ficou no entanto esclarecido se estes filmes serão lançados diretamente para o mercado de 'home cinema' (como a Disney faz, por exemplo com algumas sequelas de filmes infantis) ou se estas obras irão estrear-se no grande ecrã, seguindo o exemplo dos filmes de super-heróis da Marvel, como Capitão América, Thor e Hulk, que foram produzidos em jeito de prequela da 'grande produção' Os Vingadores.

A Marvel é também propriedade da Disney.

As declarações de Bob Iger vão ao encontro dos rumores que na segunda-feira circularam na Internet, em sites americanos como Ain't It Cool News, afirmando que se estava a preparar um filme autónomo centrado na personagem Yoda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt